METODOLOGIA

A metodologia usada na TIME ENGLISH é exclusiva de nossa empresa. Para melhor entendermos vamos dividi-la em 5 áreas fundamentais:

CONTEÚDO ABSORVIDO 

O aluno só passa para o próximo tópico gramatical quando ele está realmente preparado para aprender novos conceitos. Respeitamos o nível de absorção de nossos alunos. Não corremos com a matéria. Desta forma evitamos que ocorra uma anomalia muito comum no mercado: o aluno que tem um certificado de conclusão do curso, mas que não consegue manter uma conversa em nível básico.

PORTUGUÊS USADO EM SALA DE AULA COM ALUNOS INICIANTES 

Não queremos alunos “papagaios”, aqueles alunos que apenas repetem sem entender o que estão realmente dizendo  e sim pessoas que possam expressar exatamente o que querem por conhecerem efetivamente a mecânica da língua. 

PROFESSORES PROFISSIONAIS 

 Sabe aquela história do jovem que passou um tempo num país de língua inglesa e depois quando volta para o Brasil vai dar aula de inglês para ganhar um trocado? Em nossa empresa isso não acontece pois acreditamos que ensino é coisa séria. Só trabalhamos com dois tipos de profissionais: os formados e que passaram por um treinamento de duração de 3 – 6 meses, ou professores formados em nossa escola. Também não trabalhamos com estrangeiros aventureiros. O mesmo critério usado para os brasileiros é usado também para os estrangeiros. Acreditamos que o fato de uma pessoa ser nativa não a credencia para assumir uma sala de aula.

MATERIAL DIDÁTICO

 O material didático da Time English foi elaborado exclusivamente para os falantes de português. Usado há mais de 20 anos nas maiores empresas do ramo petrolífero, nosso método proporcionou a milhares de pessoas o domínio da língua inglesa, fosse o motivo uma viagem, um melhor emprego, uma promoção que parecia nunca chegar, o prazer de ser capaz de participar de uma conversa e se sentir parte dela ou apenas poder cantar e entender aquela canção que marcou parte de suas vidas.

Na Time English nós também preparamos materiais didáticos para objetivos específicos tais como: preparação para uma apresentação corporativa, para uma viagem específica, mestrado, doutorado, entrevistas de trabalhos específicos, etc.

TURMAS REDUZIDAS

Um outro diferencial que temos é o tamanho reduzido de nossas turmas para que os alunos tenham um melhor aproveitamento. Colocamos no máximo 10 alunos em sala de aula. Sendo que na média geralmente não passa de 8. Desta forma, cada aluno tem a atenção necessária do professor podendo tirar todas as suas dúvidas tranquilamente.